Bacharelado em Administração Pública

Público-Alvo

Concluintes do Ensino Médio ou equivalente, selecionados por meio de processo seletivo de ingresso na UPE. 

 

Duração

O curso é estruturado em 8 (oito) períodos, com 3.000 horas totais. Distribuídas em 2.580 horas de conteúdos curriculares teóricos, 120 horas de atividades complementares ao longo do curso, acrescidos de 300 horas de estágio curricular supervisionado. 

O Curso

É oferecido pela Universidade de Pernambuco – UPE e tem por objetivo formar profissionais com amplo conhecimento de Administração Pública, capazes de atuar no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência nas organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético, tendo em vista a transformação e o desenvolvimento da sociedade e do país.

Características do Curso

A graduação em Administração Pública a Distância caracteriza-se como um curso semipresencial e adota um sistema rigoroso de ensino e avaliação dos conhecimentos. O sistema integra momentos presenciais e a distância em sua metodologia. Há cinco suportes fundamentais:

1- material de estudo preparado para educação a distância;
2- atendimento tutorial, composto pela tutoria presencial e a distância;
3- processo de avaliação a distância e presencial nos polos regionais;
4- uso de laboratórios das disciplinas e de informática nos polos regionais;
5- Comunicação via Ambiente Virtual de Aprendizagem: http://www.ead.upe.br

O aluno regularmente matriculado no curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância da UPE, receberá diploma equivalente aos alunos presenciais.