Licenciatura em Letras

Sobre o Curso:

O curso de Licenciatura em Letras é oferecido nos seguintes Campi: Garanhuns (Língua Portuguesa e suas Literaturas), Mata Norte (Língua Portuguesa e Inglês e suas Literaturas) e Petrolina (Língua Portuguesa e suas Literaturas e Língua Inglesa e suas Literaturas), com duração de quatro anos, correspondendo a 08 semestres, totalizando uma carga horária mínima de 3.090 horas.

Perfil do Curso 

O curso de Licenciatura em Letras está pautado numa matriz de seis âmbitos de formação: Cultura Geral e Profissional; Conhecimentos de crianças, adolescentes e adultos; Dimensão Cultural, Social, Política e Econômica da Educação; Conteúdos: objeto de Ensino; Conhecimentos pedagógicos e Conhecimentos advindos da experiência.

Área de Atuação

A atuação do curso de Licenciatura em Letras compreende o trabalho docente com disciplinas na área de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. A formação profissional do licenciado em Letras o habilita a lecionar no ensino dos níveis Fundamental e Médio das redes pública e privada, podendo exercer, também, atividades de pesquisa educacional em diversos setores, além de atividades de gestão nos estabelecimentos de ensino.

Perspectivas do Mundo de Trabalho

Além da atuação no âmbito educacional, o curso de Licenciatura em Letras possibilita a integração de equipes multidisciplinares em diversos setores públicos e privados que envolvam o trabalho, visando a estudos e à revisão na área linguística, na produção e revisão literária e da língua inglesa, conforme a demanda social contemporânea.