Bacharelado em Serviço Social

O Serviço Social é uma profissão cujo objeto de intervenção são as várias faces da questão social. É uma profissão de caráter sócio-político, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para atuar no conjunto de desigualdades que se originam da oposição entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho.

 

Perfil do Curso 

O curso está estruturado para dar base ao aluno no sentido de compreender e analisar a realidade social em uma perspectiva histórica, crítica e propositiva. Tem por finalidade a formulação de políticas públicas e programas sociais que proporcionem o bem estar a população e integração do sujeito com a sociedade.

Área de Atuação:

O Assistente Social/Bacharel em Serviço Social é o profissional qualificado que, privilegiando uma intervenção investigativa, através da pesquisa e análise da realidade social, atua na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que visam à preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.

Perspectivas do Mundo de Trabalho: 

Equipamentos da rede de serviços sociais e urbanos das organizações públicas, empresas privadas e organizações não governamentais como: hospitais, escolas, creches, clínicas, centros de convivência; administrações municipais, estaduais e federais; serviços de proteção judiciária; conselhos de direitos e de gestão; movimentos sociais; instâncias de defesa e de representação política.