Tecnólogo em Gestão em Logística

Tecnólogo em Gestão em Logística

O Curso Tecnológico Superior em Logística foi criado em 2012 e passou a ser oferecido em 2013 na Universidade de Pernambuco nos Campi Mata Norte e Mata Sul. É oriundo do Curso Sequencial em Logística da FCAP (Campus Benfica) e visa atender as novas demandas do mercado de trabalho com a expansão econômica do estado de Pernambuco. Tem duração de 2 anos e meio, ou seja, cinco semestres.

 

Perfil do Curso 

As novas configurações da sociedade no século XXI, num mundo cada dia mais dinâmico e interativo, requer que empresas busquem conquistar e fidelizar os seus clientes. Com a globalização e o curto ciclo de vida dos produtos, essas empresas visam à inovação rápida de suas técnicas de gestão. Viabilizar essas mudanças é uma competência para o profissional de Logística. Por isso, aprende-se no curso a trabalhar com o gerenciamento da cadeia de abastecimento, planejamento, implementação e controle de fluxo, o armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes.

Área de Atuação

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, Planejamento das Necessidades Materiais, Sistemas de Gerenciamento de Transporte e Sistema de Automação e Gerenciamento de Depósitos.

Perspectivas do Mundo de Trabalho

O maior interesse de contratação vem das empresas transportadoras, automobilísticas, alimentícias e varejistas, que precisam otimizar tempo e dinheiro no transporte e estoque de mercadorias. Outra boa opção está nos órgãos públicos ligados ao setor de Engenharia de Tráfego.