Bacharelado em Engenharia da Computação

Sobre o Curso:

O Curso de Engenharia da Computação é oferecido no Campus Benfica, a partir de 1999, graduando a primeira turma em 2004. Tem duração de cinco anos, ou seja, 10 semestres com carga horária total de 3.600 horas.

Perfil do Curso:

O Curso de Engenharia da Computação pretende preparar profissionais com alta capacitação técnica, criativos e pró-ativos, capazes de realizar pesquisa, produzindo novas soluções ou aprimorando soluções existentes, além de despertar, no aluno, o prazer de estudar, contribuir com inovações, sentimento de cidadania e de pertencimento à sua comunidade. O egresso estará apto a desenvolver soluções de engenharia que envolvam os três pilares da tecnologia da informação: hardware, software e redes de comunicação.

Área de Atuação: 

Atualmente é difícil imaginar alguma área de atuação do ser humano que não requeira sistemas de computação. Da máquina de lavar roupa a robôs, praticamente tudo tem, dentro de si, hardware, software, além de estar conectado, em rede, com outros computadores e dispositivos em geral. Agricultura, Medicina, Engenharia, Transportes e Indústrias são alguns dos exemplos de atividades que empregam intensamente as tecnologias de computação.

Perspectivas do Mundo de Trabalho 

Desde as Forças Armadas, até as empresas de transporte (aéreo, rodoviário, ferroviário e marítimo), empresas geradoras de energia (elétrica ou de combustível fóssil), indústrias (em seus sistemas de automação e administrativos), empresas de telecomunicações, empresas específicas de software, área acadêmica, redes de lojas de comércio, tribunais, medicina, etc.