Bacharelado em Sistemas de Informação

Sobre o Curso:

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade de Pernambuco, iniciado em 2005, é oferecido no Campus Caruaru. Tem duração de quatro anos, ou seja, oito semestres, com carga horária total de 3.210 horas.

Perfil do Curso: 

A carga horária total do curso (3.210 horas) está distribuída em disciplinas obrigatórias, perfazendo 2.970 horas: disciplinas eletivas, 240 horas e estágio supervisionado, 360 horas. O estágio supervisionado oportuniza a aplicação e consolidação dos conhecimentos adquiridos durante o curso, sendo realizado nos dois últimos semestres letivos do curso.

Área de Atuação: 

EMPREENDEDORISMO E GESTÃO EMPRESARIAL: Empreendedor de Novos Negócios em Tecnologia da Informação; Administrador de Pequenas, Médias e Grandes Empresas de Informática; Gerente de Equipes e de Projetos em Tecnologia da Informação; SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Programador e Analista de Sistemas; Consultor e Especialista em Sistemas de Informação; SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO: Programador de Suporte; Analista de Suporte; Administrador de Sistemas Operacionais e de Redes; Projetista de Redes de Computadores; Desenvolvedor de Aplicações de Rede; Consultor de Redes e Segurança de Dados, etc.; INTERNET E MULTIMÍDIA: Programador e Analista de Aplicações voltadas para a Internet e Multimídia; Desenvolvedor de sites Internet e Sistemas avançados para Web; Administrador de sites Internet e ambiente de Comércio Eletrônico.