UPE aprova Semestre Suplementar Emergencial

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta segunda-feira (27/07/20) a Resolução CEPE Nº 058/2020 que autoriza em caráter emergencial um semestre letivo suplementar composto de atividades remotas para graduação com aulas virtuais que terão início no dia 08 de setembro.

O calendário acadêmico suplementar aprovado terá 10 semanas e a adesão dos estudantes ao novo semestre é facultativa. As propostas de disciplinas a serem ministradas serão apresentadas pelos docentes, que não poderão exigir atividades presenciais.

A Universidade lançará um edital específico de auxílio emergencial de inclusão digital para atender aos estudantes que não possuem acesso à internet ou equipamentos para participação das aulas remotas.

Não há previsão de data para retomada do semestre letivo 2020.1, bem como o semestre de 2020.2. Assim que tivermos mais informações, faremos ampla divulgação.

A partir de agora, divulgaremos regularmente informações para deixar a comunidade acadêmica atualizada. Os estudantes também podem acompanhar em nossos canais de comunicação todas as ações que serão realizadas na atual conjuntura.

Clique aqui para ter acesso à Resolução CEPE Nº 058/2020 na íntegra.