IV Jornada Nordeste de Serviço Social

É com imensa satisfação que anunciamos a IV Jornada Nordeste de Serviço Social. O evento que traz como tema central Crise Política e Social – ofensiva neoconservadora e neoliberal estratégias e enfrentamento, ocorrerá na cidade de João Pessoal, Paraíba, no período de 05 a 08 de junho de 2018, na Universidade Federal da Paraíba.

As transformações políticas têm causado impacto considerável na efetivação das políticas públicas e sociais, produzindo a partir do recorte neoliberal uma população cujo “medo” faz parte das incertezas do cotidiano.

É diante desta perspectiva que traremos, para este evento, profissionais de grande envergadura teórica para discutir sobre as estratégias e enfrentamento ao tal processo de desmonte das políticas públicas.

A referida Jornada, em sua quarta edição, consolida-se como evento de visibilidade das produções dos assistentes sociais do Nordeste e demais regiões do Brasil, que percebem nesse espaço, lócus privilegiado para troca de experiências.

Contaremos para este evento com a participação do Dr José Pablo Bentura da Universidade da República do Uruguai, Jessé de Souza, Elaine Behring, Raquel Alvarenga, Marcia Emília, Ivo Tonet, Nívia Pereira, dentre outros convidados ilustres que irão abrilhantar o evento com discussões que estão na ordem do dia como previdência social, ética, neoliberalismo e neoconservadorismo, crise política e social.

Contamos mais uma vez com a sua participação e orientamos que as informações do evento estão disponíveis no
site http://socialfocojornada.wixsite.com/jornadanordeste e as inscrições poderão ser realizadas a partir de 02/01/2018 pelo
link https://goo.gl/forms/Q29QeoH4ay10WnBI2.