Reitor da UPE participa de reunião na Facepe sobre o Consórcio Universitas

Na última terça-feira (03/01) o Reitor da Universidade de Pernambuco, Prof. Pedro Falcão participou de uma reunião na Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) com o Consórcio Universitas para tratar da elaboração de um projeto conjunto das cinco universidades pernambucanas: UNICAP, UFPE, UFRPE e UNIVASF.

 Ficou definido que cada um dos coordenadores dos Projetos Componentes, deverão encaminhar as seguintes informações:

- Fontes financiadoras (públicas ou privadas) que já apoiam os respectivos projetos componentes e subprojetos
- Interação das Universidades que formam o Universitas em cada um dos projetos componentes ou subprojetos, caso não esteja especificado no texto.
- Participação de instituições internacionais - Nome, projeto componente e ação específica, incluindo capacitação.

Estiveram presentes ao encontro, Dr. Abraham Sicsu, Presidente da FACEPE, e sua equipe, a Dra. Fátima Cbral e Dra. Aronita Rosemblat, Dra. Maria José de Sena - Reitora da UFRPE, Dra. Florisbela de Arruda Câmara, Vice-Reitora da UFPE, Dr. Rodrigo Pellegrino, chefe de gabinete do Reitor da UNICAP. Além dos professores da UPE,  Abelardo Montenegro e Betânia Mata.

Consórcio - O Consórcio Pernambuco Universitas tem como objetivo promover a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre as cinco universidades pernambucanas, visando ao desenvolvimento e à execução conjunta de programas e projetos, além de ações de intercâmbio. Desta forma, o acordo integra as diferentes competências e amplia as possibilidades de atuação das instituições na esfera internacional.