UPE altera o calendário da Bolsa de Permanência 2017

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou alteração do calendário para seleção de Bolsas de Permanência e Desenvolvimento Acadêmico 2017.  

Ao todo, são oferecidas 187 bolsas, sendo 115 para alunos veteranos, 30 para alunos ingressantes na primeira entrada, 30 para alunos ingressantes na segunda entrada e 12 para situações emergenciais. Todas têm o valor mensal de R$ 260,00 cada, com duração entre dez e cinco meses, implantadas a partir da data de vigor do edital.

O apoio financeiro é direcionado aos estudantes de graduação, com vulnerabilidade socioeconômico que não exerçam atividade remunerada e que estejam matriculados nas unidades de educação e educação e saúde da instituição.  

As bolsas concebidas tem o propósito de atender preferencialmente às necessidades de moradia, alimentação e transporte dos alunos, para assegurar condições de permanência e desenvolvimento de suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão na UPE. Outras informações podem ser obtidas no edital. Confira o atual calendário.