UPE recebe visita do diretor da agência americana de pesquisa naval

O diretor da agência americana de pesquisa “Office of Naval Research Global (ONR Global)”, escritório São Paulo, Josh Kvavle, visitou a Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE), esta semana.

O objetivo da visita foi prospectar oportunidades de pesquisa básica nas áreas de robótica, sistemas autônomos, performance humana e fotônica.

Além da UPE, Josh esteve no Centro de Informática e Departamento de Eletrônica e Sistemas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Parqtel e Porto Digital.

ONR Global - Tem orçamento anual para financiamento para pesquisas fora dos EUA de US$ 10 Milhões, em três linhas de fomento: visitas de pesquisadores, organização de eventos e congressos, e projetos de pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.onr.navy.mil/Science-Technology/ONR-Global.aspx e propostas de projeto podem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FOTO: visita ao projeto PRONEX em Robótica Assistiva financiado pela FACEPE. Da esquerda para Direita: Hans Bassani (UFPE), Aluizio Araújo (UFPE), Carmelo Bastos (Parqtel-SECTI e UPE), e Josh Kvavle (ONR Global).