Lançamento do Pacto Universitário Educação em Direitos Humanos

O Ministério da Educação (MEC) estende o convite da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para o "Lançamento Estadual do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos”, que acontecerá no Seminário Educação em Direitos Humanos: Compromisso e Desafio das Universidades, no dia 24 de abril, às 8h30, no campus Universitário Lagoa Nova, Natal. Além dos Reitores da UFRN, da Universidade Federal da Paraíba - UFPB e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN, também participarão do evento representantes do Ministério da Educação e do Ministério dos Direitos Humanos.

Lançado em 24 de novembro de 2016, o Pacto é uma iniciativa conjunta do MEC e do Ministério dos Direitos Humanos para a construção de uma cultura da paz e do respeito à diversidade nas Instituições de Educação Superior (IES). Podem participar do Pacto as IES, compreendendo as faculdades, institutos, centros universitários e universidades públicas, privadas e comunitárias, bem como as Entidades Apoiadoras – EAScompreendendo as entidades ou associações de educação superior, organizações da sociedade civil, entidades da Administração Pública federal, estadual, distrital ou municipal, fundações ou empresas nacionais e internacionais que intencionem se comprometam a exercer atividades de apoio às iniciativas do Pacto.

Mais de 230 Instituições já participam da iniciativa. As adesões podem ser feitas pelo Portal do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos (http://educacaoemdireitoshumanos.mec.gov.br/).

O campus Universitário fica na Avenida Senador Salgado Filho nº 3000, Campus Universitário Lagoa Nova, Natal. Outras informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 2022-9205 ou 9252.

Com informações do MEC.