Mesa redonda debate sobre depressão e violência autoprovocada

Na última quarta-feira (06/09), foi realizada uma mesa redonda sobre “Depressão e Violência Autoprovocada: desafios para atendimento da rede do Sistema Único de Saúde (SUS)”, na sala da pós-graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de Pernambuco (UPE).

Na ocasião participaram como palestrantes a doutora em psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professora adjunta da Universidade de Pernambuco (UPE), Charmenia Cartaxo, que falou sobre a depressão e a violência autoprovocada (suicídio e automutilações).

Já a chefe do setor da Vigilância DANT da secretaria de Saúde da prefeitura do Recife Cláudia Castro, explanou sobre o “perfil epidemiológico das tentativas de suicídio”. O psicanalista e técnico da Gerência de Saúde Mental da Prefeitura do Recife, Manoel Ferreira, falou sobre a rede de atendimento do Recife.

A atividade faz parte do Projeto de Extensão intitulado "Rede Interna de Atendimento às Vítimas de Violência do HUOC", aprovado pelo edital 01/2017 do PIAEXT/UPE.