Professor do Instituto Confúcio da UPE retorna para a China

Na manhã da última sexta-feira (06/10) na sede da Reitoria, o Reitor Pedro Falcão prestou homenagem ao professor chinês Xu Kerou do Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (UPE).

Ele foi agraciado com o Certificado de Excelência depois de ter prestado serviço durante quatro anos como professor do idioma chinês do instituto, além de divulgar a cultura chinesa no Estado. O professor retorna a China depois desse período em Pernambuco.

 “Quero agradecer a toda a universidade, aos colegas do Confúcio, aos meus alunos pelo tempo que estivemos juntos. Obrigada pelo carinho e solidariedade. O Recife agora é a minha terra além da China”, disse emocionado Xu Kerou.

A Vice-Reitora, Profª. Socorro Cavalcanti entregou a Xu kerou a réplica do painel instalado na reitoria da UPE intitulado “O sol de Pernambuco”, obra da artista plástica Margot Monteiro. Ao final da solenidade, o professor também recebeu um quadro que retrata a cidade histórica de Olinda. 

"A universidade é grata por tanto empenho e dedicação do  professor, Xu Kerou", falou o diretor do instituto pela UPE, em português, Prof. Héldio Villar.

Estiveram presentes a Vice-Reitora, Profª. Socorro Cavalcanti, o assessor de Relações Institucionais da UPE, Prof. José Guido Correia de Araújo, o diretor do instituto pela UPE, em português, Prof. Héldio Villar, o Pró-Reitor de Administração e Finanças, Prof. Rivaldo Mendes, funcionários do instituto, professores e servidores da universidade.