FOP promove ação do projeto de extensão ‘’Traumatismo Dentário: O Que Fazer?’’

A Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (FOP/UPE) realiza, no próximo domingo (12/11), uma ação social do projeto de extensão ‘’Traumatismo Dentário: O Que Fazer?’’. O evento vai acontecer no Parque Cultural Dona Lindu, das 15h às 17h.

O projeto, coordenado pela Prof.ª Ana Cláudia Gomes e participação dos alunos da universidade, tem como missão capacitar professores de ensino infantil e fundamental para casos de avulsão dental, que se caracteriza pela completa saída do dente na boca, um tipo de trauma dental recorrente, em crianças, no ambiente escolar e na prática de esportes.

O tema é pouco conhecido pela sociedade, sendo assim a capacitação visa permitir que os leigos tenham conhecimento adequado para que seja feito de forma correta o pronto atendimento e, desta forma, contribuir para o bom prognóstico do dente afetado.

De acordo com a coordenadora, mais de 130 professores das escolas da Região Metropolitana do Recife já foram capacitados. Por conta disso, o projeto visa encerrar suas atividades do ano de 2017 com esta ação para capacitar também a população em geral. 

Neste dia, serão transmitidas as informações para um atendimento correto em casos de avulsão dental (saída do dente do seu local de origem), por meio de um teatro lúdico para as crianças e panfletagem para adultos, para que as informações sejam absorvidas.