Reitor visita campi da UPE em Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro e Arcoverde

 

Dando continuidade à agenda de compromissos no interior do Estado, o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão esteve nos campi de Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro e Arcoverde.

A primeira parada foi em Petrolina (07/03) onde aconteceu um fórum de assistência estudantil, que contou com a presença do secretário em exercício da Secti, Leonardo Sales, da Pró-reitora da PRODEP, Cláudia Sena, do vice-presidente do DCE, William David, da diretora do campus de Petrolina, Marianne Marinho e de representantes do Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPED) e do Centro Acadêmico de História do (CAHIS) do município.

O reitor proferiu a aula magna para os estudantes da unidade e abriu espaço para uma conversa com os docentes.

No dia seguinte (08/03), o reitor participou de reunião com professores e estudantes no campus de Serra Talhada que contou com a presença da diretora do multicampi, Profa. Rosângela Falcão.

No mesmo dia (08/03), Prof. Pedro Falcão proferiu a aula magna no campus de Salgueiro para os estudantes do curso de Logística e Administração. Na ocasião, o reitor teve a oportunidade de conversar com representantes do Diretório Acadêmico e do Centro Acadêmico, além de professores da unidade.

Os compromissos foram finalizados no município de Arcoverde (09/03), onde o reitor esteve reunido com a prefeita e vice-prefeito do município, Madalena Britto e Wellington Araújo, respectivamente, em agradecimento pela parceria com a UPE. 

O reitor também teve um encontro no 3° Batalhão da Polícia Militar, onde fez a entrega de um ofício solicitando patrulhamento nas redondezas do campus da universidade.

Já a noite fechou a sua agenda com a apresentação da aula magna para os estudantes do curso de Direito. 

As visitas também tiveram o intuito da reitoria estar presente nas unidades do interior junto aos professores, servidores e estudantes para fortalecer o diálogo e ouvir suas demandas e sugestões.