UPE será parceira do Instituto Help Your Hands

Foi lançado na noite da última quinta-feira (29/11), no Teatro Deborah Brennand, localizado na Oficina de Cerâmica Francisco Brennand na Várzea, o Instituto Help Your Hands, presidido pela médica especialista em cirurgia da mão pelo Institut de la Main em Paris, Etelvina Vaz.

Na ocasião, foram apresentados oficialmente os embaixadores oficiais dos 7 segmentos de atuação do Help Your Hands, focado em ações de cuidados e prevenção de acidentes com as mãos: a Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves (Art’s Hands); Sandra Mattos do Círculo do Coração de Pernambuco (Kids’ Hands); Alberto Ferreira da Costa, Provedor do Hospital Português, (Life’s Hands) – que foi representado no evento pelo Sr. Armenio Ferreira Diogo, Vice-Provedor do RHP; Ronald Cavalcanti da Fundação Altino Ventura (Love’s Hands), o deputado federal Luciano Bivar (Men’s Hands), representado pelo Sr. Júlio César Nápoles; a esportista e campeã olímpica, Yane Marques (Sport’s Hands); e a jornalista e colunista social, Roberta Jungmann (Women’s Hands).

Durante o evento, os embaixadores receberam troféus, assinados pelo artista plástico Suedson Neiva. A idealizadora do Help Your Hands (atualmente incubado no Porto Social), Etelvina Vaz, se emocionou ao falar sobre a criação e objetivos do Instituto, que deverá contar com, ao menos, duas ações por ano dedicadas a cada segmento; uma plataforma online com informações sobre cuidados e tratamentos para acidentes com as mãos, e um selo de segurança (Safe Hands) para empresas que adotem medidas preventivas para seus funcionários no que diz respeito aos cuidados com as mãos.

O Help Your Hands terá ainda a Semana de Conscientização sobre os Cuidados com as Mãos, que deverá acontecer no período do dia 11/06 ,Dia Nacional das Mãos, definido em homenagem ao aniversário de Francisco Brennand, patrono do Instituto e representado no lançamento pela filha Maria Helena Brennand, com ações voltadas para os cuidados com as mãos, uma em cada dia da semana, representando cada segmento do HYH.

Entre os presentes no lançamento, estava o Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, ex-paciente e amigo de Etelvina, que antecipou a parceria entre a UPE e o HYH, no que se refere a ações de conscientização, como palestras e workshops a serem realizados pelo Instituto na instituição de ensino, bem como no âmbito de colaboração dos estudantes da Universidade para com o Help Your Hands. 

A ocasião contou ainda com a exposição de sete quadros da artista plástica Maria Alice Tenório, inspirados nos sete segmentos de atuação do Instituto Help Your Hands.