A ferramenta de comunicação, WhatsApp, é tema de trabalho de professores da UPE

Os professores dos campi da UPE em Garanhuns e Salgueiro, Ivaldir Junior e Josiete Mendes, respectivamente, juntos as professoras Mônica Eliza e Itala Celly Bezerra de Farias da UNISAOMIGUEL obtiveram aprovação do artigo “WhatsApp como ferramenta educacional: uma pesquisa com discentes do Ensino Superior” no Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias da Educação (CINTED) 2019 que foi realizado na pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de 25 a 27 de novembro.

Sobre o artigo - A pesquisa buscou entender o uso do Whatsapp como ferramenta educacional, pois sabe-se que esta ferramenta vem sendo utilizada massivamente pela sociedade e tem sido um canal que já se instalou no dia a dia do estudante. Assim, o artigo teve como objetivo apresentar as perspectivas de estudantes da graduação em instituições privadas no Recife (PE), sobre o WhatsApp como ferramenta de suporte educacional. 

CINTED 2019- Evento tradicional que tem um grande impacto no meio acadêmico, o XXVII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias da Educação é organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O objetivo é realizar uma discussão e incentivar estudos/pesquisas interdisciplinares que darão suporte ‘as atividades de implementação de tecnologias alternativas em programas e projetos educativos, presenciais e/ou à distância, bem como pensar em tendências para melhorar o ensino e aprendizagem.