1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
A FOP-UPE é pioneira em Pernambuco com a Teleodontologia no ensino e na assistência - Universidade de Pernambuco

A FOP-UPE é pioneira em Pernambuco com a Teleodontologia no ensino e na assistência

 

Nesta última quarta-feira (15), foi implantado o serviço de Teleodontologia (Teletriagem) no Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), setor de Odontologia da FOP-UPE. O NUTES CISAM contribuiu com o suporte de infraestrutura para a realização das primeiras consultas on-line. 

A plataforma de realização da teleconsulta é o Clinic-MV, gerenciado pelo Núcleo Estadual de Telessaúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Os docentes da FOP-UPE, Profª Drª Maria Regina Menezes, Prof. Dr. Paulo Reis e a Profª Drª Marcela Valones, são os responsáveis por este novo serviço que será prestado a sociedade.

Inicialmente as teleconsultas tem o objetivo de orientar os pacientes já consultados em atendimentos odontológicos no formato presencial no próprio Cisam. Dentre todos os benefícios, esse meio permite que exames sejam enviados de forma virtual, assim como marcação, triagem de urgências e check-up que podem ser agendados e direcionados de forma assertiva. A otimização dos processos de atendimento facilitam a vida do paciente e dos alunos que irão atender.

As teleconsultas para odontologia serão agendadas nas quartas-feiras à tarde, com a participação de alunos do Curso de Odontologia da FOP-UPE e supervisionados pelos professores, visando uma oportunidade de novos aprendizados para o mercado de trabalho emergente no uso das tecnologias digitais da informação e comunicação em saúde. Este serviço está em fase de teste e terá a participação dos alunos do Programa de Extensão Tecnológica (PDTIS), coordenado pela Profª Maria Regina Menezes.