1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Abertura do V Simpósio do Complexo Hospitalar celebra o compromisso da UPE com a sociedade pernambucana - Universidade de Pernambuco

Abertura do V Simpósio do Complexo Hospitalar celebra o compromisso da UPE com a sociedade pernambucana

Ontem (24/09) foi dada a largada do “V Simpósio do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco - Pesquisa em Saúde e para a Saúde” promovido pela Superintendência do Complexo Hospitalar da universidade. A abertura oficial, que aconteceu virtualmente, contou com a presença do reitor e da vice-reitora da instituição, os professores Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, respectivamente. Além dos secretários de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, André Longo e Lucas Ramos, respectivamente, e o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia.

O reitor da UPE falou sobre a importância do evento. “É no simpósio que mostramos a sociedade pernambucana o que a universidade produz. Isso é muito gratificante. Desejo aos organizadores e participantes sucesso nesta edição”, destacou.

Durante a ocasião, foi realizada uma conferência sobre “Da neurociência básica ao futuro da neuroengenharia: experiência de estudo em Macaíba (RN), com o professor do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), em Macaíba (RN), Edgard Morya. A palestra teve a mediação do professor e coordenador do Instituto de Inovação Tecnológica da UPE, Alexandre Maciel.

Hoje (25/09), a organização preparou uma homenagem ao Ano Internacional dos Profissionais de Enfermagem e Obstetrícia definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Panamericana de Saúde (OPAS).

Estiverem presentes ainda no encontro, os diretores dos hospitais da UPE, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Izabel Avellar, do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), Ricardo Lima e do Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), Olimpio Moraes, o superintende do Complexo Hospitalar, Gustavo Trindade e o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor,Sérgio Campello.

Além da coordenadora desta edição do simpósio, Sandra Low, a coordenadora da comissão científica, Ana Célia dos Santos, a diretora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Rita Moura, o diretor da Escola Superior de Educação Física da UPE, Marcílio Barbosa, o presidente do Sindupe, Érico Alves.

O simpósio acontece até este sábado (26/09). Foram inscritos 2344 participantes e serão apresentados 800 trabalhos científicos.

Outras informações sobre o simpósio:  http://www.simposiosch.upe.br/