1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Abruem tem audiência com Ministro da Educação - Universidade de Pernambuco

Abruem tem audiência com Ministro da Educação

O Ministro da Educação (ME), Renato Janine Ribeiro, recebeu, no últmo dia 04/08, a Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

 

A Abruem foi recebida pelo ministro, pelo Secretário da Educação Superior, Jesualdo Pereira Farias, e pelo Secretário Executivo do MEC, Luiz Claúdio Costa. Também estava presente na ocasião, o Deputado Federal Alex Canzini. A reunião foi a primeira audiência da Associação com o Ministro na gestão do atual governo.

A reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, presidente da Abruem, destacou expectativa de aproximação profícua entre os órgãos e discorreu sobre a Abruem e as associadas e a participação na graduação e na pós-graduação públicas.

Aproveitou a ocasião para registrar a exclusão das Universidades Estaduais e Municipais de políticas públicas nacionais (exemplo: Programa Incluir, PNAES, REUNI, Mais Cultura nas Universidades, EMBRAPII) e a inconformidade com os cortes ocorridos na educação com impacto sobre programas e políticas nacionais (PARFOR, UAB, PIBID, PROAP, Pró-Equipamento), com destaque ao Pró-Equipamento que atinge somente as IES Estaduais e Municipais.

O Ministro em seguida declarou conhecer a importância das IES Estaduais e Municipais para a educação superior do País e comprometeu-se a retomar os trabalhos da comissão MEC/Abruem através da Sesu.

Esteve presente no encontro, representando a Universidade de Pernambuco (UPE), a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Profa. Tereza Cartaxo.