1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Aluno da Universidade de Pernambuco (UPE) retorna de intercâmbio na Colômbia - Universidade de Pernambuco

Aluno da Universidade de Pernambuco (UPE) retorna de intercâmbio na Colômbia

O aluno do curso de Ciências Sociais da Universidade de Pernambuco (UPE), Whodson Robson da Silva, retornou de intercâmbio realizado na Universidade de Antioquia, em Medellín, na Colômbia, e fez uma visita, na manhã desta quarta-feira (06/07), ao reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão. O estudante veio acompanhado da vice-coordenadora do curso, Vânia Fialho.

 

Whodson Robson da Silva foi contemplado com a bolsa do Santander Universidades, pelo convênio Abruem/UPE, e estudou um semestre na universidade colombiana. O convênio foi intermediado pelo professor da UPE, Alfredo Wagner Bernor de Almeida, coordenador do projeto Nova Cartografia Social. “ Foi uma experiência única. Pude ter um aprendizado além de intelectual, cultural”, disse.

O estudante foi o primeiro aluno do curso de Ciências Sociais a participar do intercâmbio. Ele realizou um trabalho com as comunidades indígenas e quilombolas daquele país.

Convênio - a Universidade de Pernambuco (UPE) firmou no ano de 2015 convênio de cooperação científica com a Universidade de Antioquia, na Colômbia. Essa cooperação é realizada através de intercâmbio de professores, pesquisadores, técnicos e estudantes; implementação de projetos conjuntos de ensino, pesquisa e extensão; promoção de palestras e simpósios; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas, além de atividades de formação.