1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Alunos de Ciências Biológicas do Campus Petrolina da UPE criam série de podcast - Universidade de Pernambuco

Alunos de Ciências Biológicas do Campus Petrolina da UPE criam série de podcast

Alunos do curso de Ciências Biológicas do Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) são os autores de uma nova série de podcasts que integra o programa de extensão universitária Conhecimento Solidário, coordenado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Em “Ouvindo Biologia”, Roberlania Alves Rocha, Luiz Henrique Santos Cursino, Tatiane Cezario dos Santos e  Maria Eduarda Marinho de Sousa pretendem discutir aspectos da ciência em uma linguagem acessível para todos. O primeiro episódio, que está disponível no Spotify (https://open.spotify.com/show/1loLRJck1WZlTOz1DXdmdt) e em outros canais listados no http://www.upe.br/podcasts.html aborda a vida e a obra de Gregor Mendel, o biólogo, botânico e monge que descobriu as leis da genética, que mudaram o rumo da biologia.  

O episódio, com o título de “Minuto Mendeliano”, tem 14m39s e trata dos experimentos de Mendel que até hoje têm impacto na área de genética, biotecnologia e educação. A docente orientadora é Elaini Oliveira dos Santos Alves.