1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Alunos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UPE) comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente - Universidade de Pernambuco

Alunos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UPE) comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente

No último dia 06 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar esta data o Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (ICB/UPE) realizou a cerimônia da Cápsula do Tempo com os calouros do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, campus Santo Amaro.

A atividade visa o plantio “dos sonhos e expectativas” dos calouros ao ingressar no curso representado por uma muda de planta. Neste dia foi aberta a primeira cápsula plantada e replantada de um exemplar de Caesalpinia echinatano conhecida como o Pau-Brasil, no pátio da reitoria da universidade.

Durante a ocasião um (a) docente escreve e ler uma carta com a temática ambiental para a turma. A cápsula será aberta apenas no término do curso. As cartas e as mensagens dos alunos são lidas no momento em que a planta for retirada do vaso e replantada de forma definitiva.

Participaram da ação além dos alunos, a vice-reitora da UPE, Prof a  Socorro Cavalcanti; a diretora e vice do Instituto Profas  Rita Moura e Márcia Morais, a coordenadora do curso Profa Ana Maria Ataídes. Além dos professores Júlio Brando e Clemente Coelho, este último autor da primeira carta.

Cápsula do tempo - Esta atividade tem sido realizada no ICB desde 2012 e foi proposta pelo Prof. Júlio Brando, que na ocasião era coordenador de Extensão e Cultura do instituto. Tem como objetivo fazer uma referência e reflexão ao Dia Internacional do Meio Ambiente. Atualmente a cápsula do tempo é organizada pela coordenação do curso de Ciências Biológicas. A atividade também é realizada no Dia do Biólogo, que é comemorado em três de setembro, com os calouros de segunda entrada.