1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Alunos do Prevupe participam de aula inaugural - Universidade de Pernambuco

Alunos do Prevupe participam de aula inaugural

Os alunos do curso Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) – Prevupe, estiveram no Teatro Guararapes, na última segunda-feira (25/04), para a assistirem à aula inaugural do curso gratuito de preparação para o vestibular, que atenderá 11.40 alunos em todo o Estado de Pernambuco esse ano.

 

A aula inaugural contou com as presenças do Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, do Coordenador Geral e Administrativo do projeto, Prof. Carlos Roberto Cruz Ubirajara, do diretor do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe), Prof. Roberto Santos, dos Gerentes Técnico  e Financeiro do Instituto, Ricardo Lima e Cláudio Dubeux, respectivamente, além de professores, alunos e ex-alunos.

A abertura foi realizada pelo Reitor da UPE, que destacou a importância da educação em sua vida, a superação das dificuldades que teve para estudar e o sucesso alcançado com muito esforço e dedicação. “Vocês estão tendo a oportunidade de atualizarem os estudos. Tenho certeza que, com empenho, vocês transformarão o sonho em realidade”, disse.

Em seguida, o coordenador do Prevupe falou sobre a importância do projeto, desenvolvido desde 1999 pela UPE. “Precisamos reconhecer a grande contribuição que o projeto tem dado aos nossos jovens, potencializando os seus conhecimentos e contribuindo de forma significativa para a inserção competitiva em um mundo globalizado”, ressaltou. O Prof. Carlos enalteceu, ainda, a parceria firmada entre a UPE e a Secretaria de Educação do Estado, proporcionando aos jovens, oriundos de escolas públicas, potencializar seus conhecimentos.

Já o Secretário Executivo de Administração e Finanças da Secretaria de Educação do Estado, Ednaldo Moura, deu seu testemunho como ex-aluno do projeto. “O Prevupe foi decisivo para minha vida acadêmica e profissional,  me fez acreditar no meu potencial”, declarou, incentivando os presentes a acreditarem em suas capacidades. Foi bastante aplaudido. 

Após as falas, foi ministrada uma aula interdisciplinar, pelos professores Carlos Ubirajara (Geografia) e Licínio Roriz (Física), onde foi demonstrado, a partir dos eixos cognitivos e da resolução de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como a escola precisa rever seus desafios, que é trabalhar o conhecimento, não só a informação, e que o professor deve ser pesquisador e articulador de saberes.

A aula foi seguida de orientações e explicações sobre como o projeto funciona, e apresentação dos grandes resultados que já foram alcançados. Nesse momento, ex-alunos e professores, que já foram ex-alunos, deram depoimentos ressaltando a seriedade do curso, de como foi importante na conquista dos seus objetivos e incentivando os presentes a aproveitarem a oportunidade.

Para encerrar o evento foi realizado um sorteio de livros, doados pela Editora FTD, entre os presentes. As aulas serão ministradas de abril a novembro, aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos das 8h às 12h. Outras informações através do telefone: (81) 3033-7387.

Estiveram, ainda, presentes na ocasião a Gerente de Políticas Educacionais do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado, Raquel de Queiroz, a Secretária de Educação do Munícipio de Bonito e vice-presidente da UNDIME, Elza da Silva. Além das gestoras das Gerencias Regionais de Educação de Caruaru: Betjjane Waléria Silva, Recife Norte: Neuza Maria Pontes, Recife Metro Norte: Gleydson Alves da Silva, Mata Norte: Edvania Arcanjo do Nascimento, Mata Centro: Ana Maria Xavier, e Vale do Capibaribe: Edjane Bezerra dos Santos.