1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Alunos e professores da UPE Caruaru tem artigo aprovado em Workshop - Universidade de Pernambuco

Alunos e professores da UPE Caruaru tem artigo aprovado em Workshop

Os alunos Marília Nayara, Élisson Rocha e os professores Wylliams Santos, Elyda Xavier, Mirele Moutinho e Jorge Fonseca e do curso de Sistemas de Informação, do Campus Caruaru da Universidade de Pernambuco (UPE) tiveram artigo científico aprovado no Workshop de Mostra Prática de Informática na Educação (MPIE). O encontro acontecerá no 5ª Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE), entre os dias 24 e 27 de outubro na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais.

O artigo “Caruaru Arretado: Utilização de Problem-Based Learning (PBL) em um Curso de Desenvolvimento de Jogos para Alunos do Ensino Médio” faz referência ao projeto “Caruaru Arretado” que tem como objetivo ajudar a sociedade na construção de uma cidade do futuro através do uso de tecnologia da informação.

O artigo relata a experiência da construção de jogos para cidades inteligentes através da metodologia PBL e a ferramenta construct 2.

Congresso - O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), de nível internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional.