1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Artigo de professores e bolsistas da UPE destaca impacto social das ações extensionistas universitárias - Universidade de Pernambuco

Artigo de professores e bolsistas da UPE destaca impacto social das ações extensionistas universitárias

Um artigo dos professores da Universidade de Pernambuco Hígor Monteiro (Campus Garanhuns) e Josiete Mendes (Campus Salgueiro) e das bolsistas da Coordenação Setorial de Extensão da UPE, Bárbara Batista e Miriam Ribeiro, ambas do Campus Garanhuns, integra a edição mais recente da revista Práxis: Saberes da Extensão, uma publicação quadrimestral do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O texto de 14 páginas, intitulado “Extensão universitária na UPE multicampi: avaliação dos indicadores de 2018 e 2019”, descreve as principais características de um conjunto de 40 ações extensionistas aprovadas em edital da UPE. Os resultados apresentados no trabalho evidenciam um alto número de atividades na área de saúde, assim como uma grande contribuição para o desenvolvimento econômico, social e cultural das regiões abrangidas por estas ações.

Os autores perceberam avanços no sentido de valorização da extensão por parte da gestão acadêmica, o que incentiva professores, servidores e estudantes a se envolverem de forma proativa nas atividades extensionistas. Por outro lado, destacam a falta de participação da sociedade civil nos fóruns deliberativos da extensão. “Assim, entende-se como fundamental a sua inclusão nesse momento como forma de planejar e aproximar a universidade do seu principal público-alvo”, destacam.

O artigo pode ser lido na íntegra através deste link: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/praxis/article/view/4957.