1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE participa da solenidade comemorativa aos 107 da UFRPE - Universidade de Pernambuco

UPE participa da solenidade comemorativa aos 107 da UFRPE

Na última segunda-feira (04/11), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promoveu uma programação comemorativa aos 107 anos de fundação da instituição. O Assessor Especial da Universidade de Pernambuco (UPE), José Guido Corrêa de Araújo, representou o Reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, na ocasião.

Na ocasião, o escultor e artista plástico Francisco Brennand, o cantor e compositor Silvério Pessoa e o poeta e compositor popular Jessier Quirino receberam da Universidade a Láurea do Mérito Cultural. A comenda é entregue a personalidades do campo artístico e cultural em reconhecimento a suas contribuições para a promoção da cultura do Estado e do Nordeste.

Já o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social recebe a Medalha Dom Pedro Roeser, concedida anualmente pela UFRPE a pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à educação no país. O Instituto foi representado por seu presidente, João Carlos Paes Mendonça.

O evento contou com a apresentação do Coral da UFRPE, homenagem aos servidores aposentados em 2019 e, por fim, no pavimento térreo do Prédio Central, houve o corte do bolo comemorativo ao aniversário da instituição.

As festividades pelos 107 anos de fundação da UFRPE iniciaram no último domingo (03/11), com a celebração de uma Missa em Ação de Graças no Mosteiro de São Bento, em Olinda. Após as solenidades oficiais, a UFRPE realizou na terça-feira (05/11) a 3ª Corrida e Caminhada da UFRPE.

Na quarta-feira (06/11), a Universidade recebe o concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife. Na quinta-feira (07/11), às 17h, será realizado o “Debate Poético”, com a participação de mais de 10 artistas pernambucanos.

Com informações da UFRPE.