1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Assessoria de Relações Internacionais da UPE vai emitir declaração de proficiência em língua inglesa e/ou espanhola - Universidade de Pernambuco

Assessoria de Relações Internacionais da UPE vai emitir declaração de proficiência em língua inglesa e/ou espanhola

Concluintes de cursos de graduação ou formados que pretendem realizar seleção em programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) podem obter uma declaração de proficiência em língua inglesa e/ou língua espanhola emitida pela Universidade de Pernambuco.

Na segunda-feira (02/08), a Assessoria de Relações Internacionais da UPE lançará edital para a convocação dos interessados em participar da prova online que será realizada no dia 26 de setembro. O(a) candidato(a) deverá acertar 70% das questões para ter a condição de aprovado no exame.

O valor da inscrição para realização de cada prova (inglês e espanhol) é R$ 100. Concluintes de graduação e pós-graduação da UPE com matrícula ativa terão desconto de 20%. Estudantes de baixa renda pagarão apenas a metade da taxa.

Para solicitação do benefício, o(a) candidato(a) deverá preencher, entre os dias 2 e 13 de agosto, o formulário no link https://forms.gle/n8Hw6HSF9FGS7tRJ6, enviando a documentação comprobatória.

O exame visa avaliar a capacidade de compreensão e leitura em língua estrangeira do candidato, com vistas ao cumprimento adequado das atividades de aprendizagem e pesquisa no âmbito dos cursos de mestrado e/ou doutorado, conforme regulamentação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As provas ocorrerão no dia 26/09 nos seguintes horários: Inglês - 10h e Espanhol - 14h. O tempo de duração de cada exame é de duas horas. O link da sala será enviado em até uma semana de antecedência para o e-mail dos inscritos.

A execução da prova será monitorada por aplicativo. Todas as atividades durante a prova serão enviadas para a coordenação do exame.

Será eliminado quem utilizar tradutor, levantar-se em qualquer momento da prova, desligar áudio e/ou câmera, usar o telefone e/ou outro meio de comunicação que não seja o computador, utilizar outro aplicativo e abrir outras abas no navegador que não seja da prova. Também não será permitida a presença de outra pessoa no local.

A Assessoria de Relações Internacionais da UPE emitirá a declaração de proficiência em língua inglesa e/ou língua espanhola. Tal documentação não substitui provas de certificação e proficiência, como TOEFL, DELE e afins.

É de responsabilidade do(a) candidato(a) verificar se o programa de pós-graduação selecionado aceitará o documento.