1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Assistência Estudantil foi tema de Fórum promovido pela UPE - Universidade de Pernambuco

Assistência Estudantil foi tema de Fórum promovido pela UPE

A assistência estudantil foi tema do I fórum, que aconteceu ontem (06/08), na reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep) e Diretório Central dos Estudantes da instituição (DCE).

 

O encontro, realizado pela Gerência de Assistência Estudantil, teve como objetivo discutir políticas de acesso e permanência dos alunos na Universidade e dialogar sobre a temática, fomentando o debate, a troca de experiências e vivências e a análise crítica sobre o tema.

O reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, que acompanha a elaboração das propostas para instalação de um Programa Institucional de Assitência Estudantil e suas políticas de inclusão na instituição, também esteve presente na reunião.

Na ocasião, foi instituido colegiado para composição de uma comissão de assistência estudantil, com representantes das unidades, e apresentado um planejamento da referida assistência, que engloba a implementação e desenvolvimento de projetos que envolvem auxílio moradia, alimentação, transporte, assistência a saúde, dentre outros.

Ao final do segundo semestre será realizado o II Fórum onde será proposto um calendário permanente de discussões.