1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Atendimento psicológico gratuito à população diante da pandemia do Coronavírus é oferecido pelo campus da UPE em Garanhuns - Universidade de Pernambuco

Atendimento psicológico gratuito à população diante da pandemia do Coronavírus é oferecido pelo campus da UPE em Garanhuns

O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, através do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental com ênfase no Cuidado do Usuário e da Família, em parceria com a Prefeitura Municipal do município, está oferecendo atendimento psicológico gratuito para ajudar a população a lidar com sofrimento emocional diante da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O projeto “Saúde Mental na Rede”, através de um contato inicial por telefone (vídeo, ligação e/ou mensagens), busca acolher e cuidar das pessoas com um atendimento multiprofissional, com assistentes sociais, psicólogos e outras categorias profissionais que forem necessárias. 

Os residentes são responsáveis pelo contato inicial realizando a escuta e acolhimento. Nos casos que julgarem pertinentes, serão agendados um atendimento presencial, com todos os cuidados preventivos necessários, por meio de grupos de cuidados em saúde mental ou plantão psicológico.

No caso do grupos, serão permitidos a participação de, no máximo, cinco integrantes e que o mesmo ocorra em até três encontros. Já no caso dos plantões psicológicos, serão disponibilizados plantonistas voluntários que farão contato por mensagens com o paciente agendado previamente, com duração de 60min.

Profissionais de saúde também farão contato com os participantes do projeto para repassar informações sobre a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Quem desejar também pode seguir o instagram do projeto, @smnarede, onde serão postadas diariamente a “Dica do Dia”, com informações e orientações para a ajudar a população a lidar com a situação do viver cotidiano diante da atual situação, em especial, do isolamento social. 

Os interessados em participar dos acolhimentos devem fazer contato, através dos telefones: (87) 98120-5433, (87) 99646-9123 ou (87) 98149-2552, para realizar seu agendamento.

Atendendo a resolução CFP 01/2019, que torna obrigatório o registro documental sobre prestação de serviços psicológicos, os profissionais envolvidos deverão preencher preencher um formulário para cada atendimento com as informações exigidas para controle do trabalho que está sendo prestado.