1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Boas Práticas de Gestão em Saúde: Assistencial e Executiva é o tema do 4° Simpósio do Complexo Hospitalar da UPE - Universidade de Pernambuco

Boas Práticas de Gestão em Saúde: Assistencial e Executiva é o tema do 4° Simpósio do Complexo Hospitalar da UPE

Na manhã de hoje (25/04), aconteceu a abertura do 4° Simpósio do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), no auditório Jaime Scherb da FCM da instituição. O tema dessa quarta edição será "Boas Práticas de Gestão em Saúde: Assistencial e Executiva". O evento, que contou com a presença da comunidade acadêmica, estudantes e convidados, é realizado em conjunto com os três hospitais do complexo da instituição: Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e o Pronto-Socorro Cardiológico Universitário (Procape).

A abertura do Simpósio, que aconteceu com a presença da cantora Nena Queiroga executando o Hino de Pernambuco, foi feita pela vice-reitora da UPE, Profª. Socorro Cavalcanti, que parabenizou toda a equipe envolvida e destacou a importância do evento. “É um momento importante na comunidade acadêmica em que todos os profissionais envolvidos tem um único objetivo: compartilhar experiências”, disse.

“ O simpósio congrega duas áreas de relevância, a educação e a saúde, pois estimula a participação de todos os alunos de graduação e pós-graduação”, destacou o superintendente do Complexo Hospitalar, Gustavo Trindade Henriques Filho.

Já a presidente de honra do simpósio, Profª Paula Loureiro, falou sobre sobre a importância de encontros como este. “Já são 4 anos disseminando pesquisas, conhecimento. Agradeço a todos que colaboraram pela realização deste evento”, frisou.

O evento, que contará com mesas de debates e apresentação de trabalhos científicos orais e em formato de pôster impresso, é voltado para profissionais da área de gestão assistencial e administrativa/executiva representados pelos servidores, docentes, discentes, das áreas de saúde e gestão da saúde.

Compuseram, ainda, a mesa de abertura, a vice-reitora da UPE, Profª, Socorro Cavalcanti, os gestores executivos do Procape, Huoc e Cisam, Ricardo Lima, Isabel Avelar, Olímpio Moraes, respectivamente, a diretora da FCM, Dione Maciel, a professora Rute Cândida, a representante do secretário de saúde do estado, André Longo, Cristina Mota, o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, o presidente do Cremepe, Mário Fernando Lins, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluisio Lessa.

Estão inscritos para participar do IV Simpósio 685 participantes e serão apresentados 250 trabalhos científicos durante o evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: http://www.simposiosch2019.upe.br. A FCM/UPE fica na Rua Arnóbio Marques, 310 - Santo Amaro.

MESA REDONDA - Após a abertura do encontro, aconteceu uma mesa redonda sobre “Gestão do SUS”, com a mediação do superintendente do Complexo Hospitalar, Gustavo Trindade Filho, e da gestora executiva do Huoc/UPE, Izabel Avelar. Já no dia 26/05 a programação do Simpósio acontece no Centro Pedagógico Luiz Tavares da Silva (mineirão).