1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus da UPE Caruaru inicia projeto de extensão - Universidade de Pernambuco

Campus da UPE Caruaru inicia projeto de extensão

Teve início na tarde da última segunda-feira (09/05) as aulas do projeto de extensão “ConstructMaker: ensino de programação para estudantes do ensino médio com a ferramenta Construct 2”, do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Caruaru. O curso acontece na escola Padre Zacarias Tavares, referência em ensino médio da região.

A programação do curso vai contar com o ensino de conceitos básicos e o desenvolvimento de projetos por parte dos alunos, utilizando a ferramenta Construct 2. Os jogos desenvolvidos pelos estudantes terão como tema “cidades inteligentes”, uma tendência mundial relativa ao uso de soluções intensivas de tecnologias da informação e comunicação como instrumento para tornar as cidades mais brilhantes.

O curso tem duração de 12 horas e as aulas são ministradas pelos alunos da universidade: Álex Guilherme, Leylane Ferreira, Eduarda Pascoal, Pedro Henrique e João Neto, sob a orientação das docentes Elyda Freitas e Mirele Moutinho, professoras da instituição.

PROJETO - O projeto, que é parte integrante do Programa de Extensão Caruaru Arretado, da Universidade de Pernambuco (UPE), tem por objetivo apresentar aos alunos do nível médio conhecimentos sobre lógica de programação. Além de realizar atividades práticas para o desenvolvimento de jogos tornando divertido o estudo da programação e da matemática.