1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus da UPE em Arcoverde assina convênio que beneficia alunos e população - Universidade de Pernambuco

Campus da UPE em Arcoverde assina convênio que beneficia alunos e população

O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Arcoverde assinou, na última quarta-feira (21/10), convênio com a Prefeitura do município, que estabelece que todas as práticas clínicas das disciplinas e estágios do curso de odontologia da unidade sejam feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e em outros serviços da cidade de forma permanente. O acordo é pioneiro no país, tornando o curso da UPE o que mais se insere na rede Sistema Único de Saúde (SUS) municipal.

 

O documento foi assinado pela secretária municipal de Saúde, Andreia Britto, representando a Prefeitura, e pela diretora multicampi da UPE, Rosângela Falcão, que destacou a importância do momento. “O fortalecimento da relação entre a Universidade de Pernambuco e os serviços de saúde municipais reflete os avanços do curso de Odontologia no trabalho de integração entre ensino e saúde, onde todos se beneficiam do conhecimento, em particular a população de Arcoverde”, ressaltou.

“A importância dessa iniciativa está ligada à superação das antigas ‘clínicas-escolas dentro da Universidade’ para um modelo de formação que torna a comunidade um cenário pedagógico central”, afirmaram os professores da unidade Leonardo Carnut e Luiz Gutenberg Coelho Jr., responsáveis pela integração ensino-serviço.

Através desta parceria, a população terá mais acesso e mais qualidade no atendimento à saúde bucal. As práticas clínicas, que tiveram início ontem (22/10), serão realizado nas 22 UBS´s do município.

Com informações da unidade e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcoverde.