Campus de Garanhuns abriga Semana de História

De 31 de agosto a 05 de setembro, o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns abriga a VII Semana de História, com o tema: “O lugar social do historiador: aproximações locais”.

 

Minicursos, oficinas, palestras, simpósio temáticos, pré-lançamento de livro, apresentações culturais, concurso fotográfico e aula de campo, estão na programação do evento. A mesa de abertura contará com a participação da Caravana 25 anos da Associação Nacional de História (ANPUH-PE). A professora da UPE Maria Lana Monteiro informa que “a Associação Nacional de História é, em todo País, a principal organização representativa dos historiadores brasileiros – professores e pesquisadores, e que vem tendo papel estratégico na luta histórica pela regulamentação da profissão”.

Os interessados em participar do encontro, organizado pelo Centro Acadêmico de História Florestan Fernandes e pelo Colegiado de História, devem realizar as inscrições no site: http://semanadehistoria05.wix.com/ ou através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A programação completa também pode ser conferida no endereço eletrônico.