1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus Garanhuns promove debate sobre saúde pública no "NUCAS Conversa" - Universidade de Pernambuco

Campus Garanhuns promove debate sobre saúde pública no "NUCAS Conversa"

Em tempos de quarentena, o Núcleo de Cartografias da Subjetividade (NUCAS) do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, iniciou a ação virtual "NUCAS Conversa", que consiste em um debate online em torno de uma temática da atualidade. Hoje (22.04), às 17h, o "NUCAS Conversa" abordará o tema da SAÚDE PÚBLICA com as professoras da instituição Maria Lana Monteiro, Ana Maria de Santana e Maria Bernadete de Cerqueira Antunes. 
 
A discussão conta também com a participação do professor Djailton Pereira da Cunha e da professora Patrícia Oliveira Lira, ambos da unidade de Garanhuns, que atuarão como mediadores. A conversa será transmitido pelo YouTube.
 
Na última semana, o primeiro encontro contou com a participação dos professores Henrique Figueiredo, Pedro Falcão e Rafael Freitas e Silva falando sobre o coronavírus sob múltiplos olhares: saúde mental, político-educacional e da biomedicina.
 

Núcleo de Cartografias da Subjetividade – Nucas, é um laboratório da UPE campus Garanhuns que, desde 2015, vem congregando estudos, pesquisas e ações acerca dos processos de subjetivação contemporâneos, a partir de uma abordagem transversal entre Psicologia, Psicanálise, Saúde, Política, Filosofia, Mídias, Literatura, Cinema, Performance, Ciência e Artes em geral. Diante disso, propõe uma crítica intelectual e sensível acerca dos agenciamentos micropolíticos que operam na reprodução dos padrões hegemônicos de subjetivação, a fim de suscitar a criação de uma cartografia de novos modos de vida mais singularizantes e libertários.