1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus Mata Norte da UPE terá nova graduação: Licenciatura em Ciência da Computação - Universidade de Pernambuco

Campus Mata Norte da UPE terá nova graduação: Licenciatura em Ciência da Computação

O Campus Mata Norte da Universidade de Pernambuco vai oferecer, a partir do segundo semestre de 2023, um novo curso de graduação: Licenciatura em Ciência da Computação.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário (CONSUN) da UPE em reunião realizada no dia 21 de novembro, tornando-se a resolução 048/2021.

Os licenciados em computação poderão atuar no ensino de Computação na Educação Básica, em empresas e organizações e nos ensinos técnico e profissionalizante. Poderão também trabalhar na construção de produtos de software inteligentes educativos.

"A criação deste curso é motivo de alegria, pois estamos comemorando neste ano de 2021 cinquenta e cinco anos de fundação da unidade, trinta anos de criação da Universidade de Pernambuco e também o centenário do educador Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira”, afirma a professora Maria Auxiliadora, diretora do Campus Mata Norte.

Segundo a gestora, a aprovação é resultado de cumprimento de uma meta antiga da unidade educacional, considerando a sua relevância e a demanda social apresentada por diferentes segmentos educacionais da Mata Norte, do Agreste Setentrional e da Região Metropolitana do Recife.

O curso de Licenciatura em Ciência da Computação vem atender a uma demanda crescente das escolas e organizações, que estão em constante processo de modernização.

Numa conjuntura contemporânea essencialmente tecnológica, promove o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco ao disponibilizar competências e habilidades necessárias ao convívio em um vasto campo de atuação profissional.

A UPE já oferece este curso no Campus Garanhuns desde 2008, com a primeira turma formada em 2011. A duração é de oito semestres.