1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus Mata Norte encerra 2020 com Colação de Grau remota de 43 formandos - Universidade de Pernambuco

Campus Mata Norte encerra 2020 com Colação de Grau remota de 43 formandos

 

Usando o traje cerimonial, com direito a beca, faixa, capelo e jabô, Rosângela Barbosa, do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, representou todos os 41 alunos do Campus Mata Norte da Universidade de Pernambuco (UPE) que concluíram seus estudos neste segundo semestre de 2020, o ano da pandemia de Covid-19. Duas formandas do bacharelado em Serviço Social do Campus Mata Sul também participaram da cerimônia.

A cerimônia virtual de Colação de Grau celebrou de forma remota e com segurança a formação de novos profissionais e pesquisadores de oito cursos de graduação, de três mestrados e de dezesseis cursos de especialização lato sensu. 

A solenidade, transmitida a partir da sala do Conselho de Gestão Acadêmica (CGA), na sede do Campus Mata Norte, em Nazaré da Mata, ocorreu na segunda-feira (28), mesmo dia em que a instituição completou 54 anos de fundação, considerando a sua criação, em 1966, como uma faculdade de formação de professores.

Com alunos de toda a região da Zona da Mata Norte, do Agreste Setentrional e até da Região Metropolitana do Recife, o Campus Mata Norte da UPE oferece as licenciaturas em História, Geografia, Matemática, Biologia, Letras Português, Letras Espanhol, Pedagogia e Tecnólogo em Logística. Abriga ainda os mestrados em Educação, Letras e História.

Mesmo em um ano atípico, o campus manteve suas atividades e fortaleceu sua relação com a comunidade acadêmica da região, cumprindo mais uma vez a missão de formar especialistas aptos a atuarem em suas carreiras profissionais.

No fim do primeiro semestre, a primeira Colação de Grau de forma remota por causa da quarentena celebrou a conclusão de curso de 35 formandos.