1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus Santo Amaro sedia Seminário de Iniciação à Docência - Universidade de Pernambuco

Campus Santo Amaro sedia Seminário de Iniciação à Docência

Nos dias 22 e 23 deste mês, o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Santo Amaro vai sediar a edição deste ano do II Seminário de Iniciação à Docência e Formação de Professores (Seminid). A programação é diversificada e vai das 8h às 17h.

O evento é direcionado aos integrantes dos programas de Formação de Professores da instituição (Pibid, Parfor, Life e mestrados profissionais) mas, segundo a organização, é aberto a todos os profissionais que quiserem participar das discussões. O objetivo é articular políticas e ações de formação de professores desenvolvidas no âmbito da UPE. O encontro também visa difundir conhecimentos e práticas docentes da educação básica; analisar conhecimentos na área de inovação e tecnologias educacionais e discutir as atuais diretrizes nacionais para a formação de professores.

A conferência “O plano estadual de educação e a perspectiva da formação de professores em Pernambuco” abre o encontro, na quinta-feira, a partir das 9h. As atividades seguem até o final da tarde com apresentações de trabalhos, mesas-redondas, debates, palestras, minicursos e oficinas. Os eixos temáticos são: inovação pedagógica, práticas interdisciplinares, livro didático, avaliação da aprendizagem, gestão educacional, políticas de inclusão, tecnologias educacionais e computacionais e meio ambiente e sustentabilidade.

Os interessados devem fazer a inscrição através do blog http://seminidupe.blogspot.com.br/p/inscricao.html. A taxa é de R$ 50,00 para os participantes em geral com direito a almoço (nos dois dias), material e certificado.

PROGRAMAÇÃO