1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Cisam comemora 70 anos com solenidade - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Cisam comemora 70 anos com solenidade

 

Na manhã desta segunda-feira (23/01), a Universidade de Pernambuco (UPE) comemorou o aniversário de 70 anos de fundação do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros da instituição (Cisam/UPE). O evento aconteceu no pátio da maternidade e contou com a presença de servidores, comunidade acadêmica e convidados.

Na abertura oficial da solenidade, os presentes puderam assistir à apresentação de um vídeo institucional produzido pelos médicos Carlos Reinaldo, Wilson Freire e Luiz Carlos Diniz que retratou a história da obstetrícia em Pernambuco e de como o Cisam “nasceu” dentro deste contexto.  

O reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão falou sobre a importância do Cisam para o Estado. “A unidade é considerada uma das maiores maternidades de atendimento as gestantes de alto risco de Pernambuco, além de dar assistência à mulher vítima de violência e na capacitação de profissionais, na área de assistência integral à mulher. Manter um padrão de excelência por 70 anos em uma região de reconhecidas carências é um feito histórico”, salientou.

O gestor executivo do Cisam, Dr. Olimpio Moraes, visivelmente emocionado em seu discurso, prestou uma homenagem à maternidade fazendo um resgate da sua história, além de relatar uma breve retrospectiva das conquistas alcançadas em sua gestão. “A memória do Cisam se confunde com a nossa. Por isso, este aniversário é dedicado a todos os servidores e colaboradores do passado e do presente. O trabalho do Cisam nos mostra que uma instituição pública de saúde, genuinamente SUS, pode sobreviver por tanto tempo e ainda assim ser cada dia mais jovem”. Ele informou que no início de março, serão entregues sete leitos da UTI materna, o centro de materiais e esterilização e a reforma dos prédios dos ambulatórios com a abertura de mais 17 serviços.

Estiverem presentes ainda a vice-reitora, o assessor de Relações Internacionais e o superintendente do Complexo Hospitalar da UPE, Socorro Cavalcanti, José Guido Correia de Araújo e Ricardo lima, respectivamente, Leonildo Sales, representando a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo, o secretário de Saúde do estado, Iran Costa, o secretário de saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia, o ex-reitor, prof. Carlos Calado, Paula Viana, representante do Conselho Local de Unidade de Saúde,  entre outros.

A programação contou com o descerramento de placa alusiva a data, além do bolo de aniversário e o tradicional parabéns. Além da apresentação da banda “Jaleco de Couro”, composta por alunos de Medicina da FCM.

 {gallery}aniv_cisam{/gallery}