1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Cisam e Hemope promovem campanha de doação de sangue - Universidade de Pernambuco

Cisam e Hemope promovem campanha de doação de sangue

 

Com o objetivo de fortalecer o estoque de sangue do Hemope, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE) realiza durante todo o dia de hoje (16/08), campanha de doação de sangue. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação.

 

A expectativa é que cerca de 80 pessoas doem sangue, entre funcionários e público em geral. As doações estão sendo realizadas na sala Professora Sueli Peixoto, no térreo da unidade.

O Cisam fica localizado na Rua Visconde de Mamanguape, S/N, Encruzilhada.

Quem pode doar

É importante ressaltar que para doar sangue as condições de saúde devem estar boas. Além disso, o doador deve ter de 16 a 69 anos, no entanto, os doadores em idade limite deverão ter realizado a primeira doação até os 60 anos.

Quanto ao peso desejável, para o ato, é necessário ter, no mínimo, 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar bem alimentado. É necessária a apresentação de documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Hemope