Clisertão movimenta escolas em Petrolina

Contação de histórias, ações educativas, leitura, roda de conversa e recital de poesia popular vão movimentar escolas de Petrolina nos dias 10 e 11 deste mês, através do Clisertão Escola, desenvolvido pelo Colegiado de Letras do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, numa parceria com a Secretaria Estadual de Cultura/Fundarpe.

A iniciativa, realizada pela primeira vez, objetiva atender a uma demanda que surgiu na segunda edição do Clisertão (Congresso Internacional do Livro, da Leitura e da Literatura no Sertão), promovido em maio do ano passado. “Nas discussões, foi identificada a dificuldade que as escolas têm de levar os alunos aos locais onde as ações do Clisertão  acontecem. O Cisertão Escola leva essas ações até os alunos”, informou o coordenador, o professor da UPE Genivaldo Nascimento.

Ao todo, estudantes de 14 escolas públicas estaduais indicadas pela Secretaria de Educação, dos ensinos infantil, fundamental e médio, são beneficiados gratuitamente com a ação. A expectativa da coordenação é que uma média de 1,2 mil pessoas participem do Clisertão Escola até o final da programação. Cinco professores e 40 alunos monitores da UPE estão envolvidos na organização do evento. Veja abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO