1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Clisertão tem programação diversificada sobre livro, leitura e literatura - Universidade de Pernambuco

Clisertão tem programação diversificada sobre livro, leitura e literatura

De  02 a 06 de maio, Petrolina vai sediar o “III Congresso Internacional do livro, leitura e literatura no sertão (Clisertão)”. As atividades ocorrem em diversos horários e a abertura oficial acontece no primeiro dia, a partir das 18h30, no auditório do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina. A programação, inteiramente gratuita, é diversificada e inclui ações para adultos e crianças.

 

No encontro, que terá como tema “Livro, Leitura e Memória”, nomes como Marcelino Freire, Xico Sá, Bráulio Tavares, Cida Pedrosa, Washington Cucurto (Argentina), Veronique Bulteau (França), Mónica González (Chile), Idália Morejón (USP) e Marisa Lajolo (Unicamp) estarão presentes, discutindo com o público universitário alguns temas urgentes para a literatura brasileira, como a formação de leitores, o cenário da crítica, a utilização de novos suportes e o rompimento com o imaginário pré-estabelecido sobre a produção literária no sertão.

Na programação, palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, ações descentralizadas, debates, conferências, além de atividades infantis. Veja aqui programação completa.

CONGRESSO - vem consolidando-se no calendário cultural do Estado por sua valorosa contribuição à formação da nossa gente e por trazer à luz temáticas contemporâneas relativas à produção, ao fomento e à circulação da literatura no sertão.

Com informações da Secult e Fundarpe.