1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Consórcio Universitas realiza reunião para encaminhar medidas conjuntas de prevenção ao COVID-19 nesta segunda (16) - Universidade de Pernambuco

Consórcio Universitas realiza reunião para encaminhar medidas conjuntas de prevenção ao COVID-19 nesta segunda (16)

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) e coordenador eleito para a próxima gestão do Consórcio Pernambuco Universitas, Prof. Pedro Falcão, convocou reunião emergencial do grupo para tratar de medidas preventivas conjuntas das instituições de ensino superior do Estado relacionadas ao Coronavírus (COVID-19). O encontro será realizado esta segunda-feira (16/03), na Reitoria da UPE, a partir das 9h.

Participarão da reunião, além da UPE, os gestores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). 

O encontro contará, ainda com a presença do Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, de representantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão), de membros do Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD/UFRPE), entre outros especialistas. 

A Reitoria da UPE fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n - Santo Amaro. 

CONSÓRCIO – Criado em novembro de 2014, o consórcio Pernambuco Universitas tem por meta promover a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre as cinco universidades participantes. Busca também unir as competências destas instituições e de seus pesquisadores para realização de programas e projetos conjuntos. 

O reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, que foi eleito para coordenar o Consórcio na última reunião do grupo, realizada em janeiro deste ano, assume a gestão no próximo mês de maio, quando termina o mandato da professora Maria José de Sena como reitora da UFRPE.