1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Curso de Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos é promovido pela FCM/UPE - Universidade de Pernambuco

Curso de Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos é promovido pela FCM/UPE

Teve início nesta sexta-feira (15/04), o curso de aperfeiçoamento em cuidados paliativos da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE). O curso é organizado pelas profissionais do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da instituição (Huoc/UPE), a geriatra e paliativista, Alexsandra Siqueira Campos e pela infectologista Paula Magalhães, coordenadora da Unidade de Cuidados Paliativos.

O curso é voltado para médicos de todas as especialidades e acontecerá em uma sexta e sábado de cada mês, durante 09 meses. A carga-horária é de 200 horas divididas em 10 módulos mensais de 20 horas.

Serão abordados os conceitos, história e aspectos éticos e legais dos cuidados paliativos, avaliação, indicações e prognóstico dos cuidados. Além de trazer para a discussão manejo de sintomas, comunicação e abordar a fase final da vida, sedação paliativa e assistência ao luto.

As aulas acontecem no Centro Pedagógico da FCM/UPE, Luiz Tavares, o Mineirão. As inscrições ainda podem ser realizadas. Mais informações: (81) 3183-3510 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.