1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Curso de medicina do campus da UPE em Garanhuns terá prédio destinado a laboratórios - Universidade de Pernambuco

Curso de medicina do campus da UPE em Garanhuns terá prédio destinado a laboratórios

No último dia 22/06, o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, esteve no campus da Universidade em Garanhuns para assinar a ordem de serviço do início da construção do prédio que será destinado à instalação de laboratórios do curso de medicina da unidade.

 

Em sua fala, o reitor da UPE registrou a importância da obra para a consolidação do curso de medicina da unidade de Garanhuns, e destacou a participação do ex-deputado federal Fernando Ferro na obtenção de recursos para a construção do novo prédio, com contrapartida do Governo do Estado.

Estiveram, ainda na ocasião, o diretor e o vice-diretor dos campi da UPE em Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada, Prof. Clóvis Gomes e Prof. Henrique Carneiro, respectivamente, o sócio-gerente da Construtora Paulista LTDA, Jairo de Souza Gonçalves, o Secretário de Governo da Prefeitura de Garanhuns, Méwiton Araújo e o gerente da CDL Garanhuns, Anselmo Batista.

INVESTIMENTO - O prédio contará com um bloco padrão da UPE, tipo “B”, com pilotis, com três pavimentos, que abrigará seis laboratórios para o curso de medicina (Morfofuncional, Bioquímica, BTCA, Habilidades Clinicas, Morfologia Integrada e Microparasito). Além de uma sala de vídeoconferência, dois anfiteatros e 16 salas de tutoria em pequenos grupos, numa área total de 1.624,80 m2.

Serão investidos R$ 2.013.619,57 no empreendimento, oriundos de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e UPE. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

Com informações da Assessoria da unidade.