1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE e Células Empreendedoras no combate à pandemia do Covid-19 - Universidade de Pernambuco

UPE e Células Empreendedoras no combate à pandemia do Covid-19

Com o desafio de pensar uma solução para monitorar o principal grupo de risco (idosos, 60+) do COVID-19, o professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Genésio Gomes, juntamente dois alunos, Rogério Araújo e Thiago Sena, e mais dez entusiastas em inovação de fora da universidade, uniram-se para, em menos de 05 dias, idealizarem o projeto "Anjo Amigo".

Rogério Araújo, é aluno da primeira turma de doutorado em Engenharia de Computação do PPGEC/Poli-UPE, que hoje assume a coordenação de Criação da Anjo Amigo, e Thiago Sena, aluno de graduação do ECOMP/Poli-UPE, diretor de Arte da Anjo Amigo.

O projeto foi um dos vencedores do Desafio COVID-19, que, por meio da inovação aberta, selecionou soluções a serem implementadas em curtíssimo prazo, para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil. Ao todo, participaram do desafio mais de 500 soluções. A competição foi organizada pelo Open Innovation Lab (MPLABS), Ministério Público de Pernambuco e Porto Digital em parceria com o Governo do Estado.

A solução foi submetida pela Startup Cells.Digital que surgiu no programa de empreendedorismo social chamado Células Empreendedoras. O professor Genésio Gomes, fundador do Células Enmpreededoras, criou esta Startup em conjunto com Eric Milfont com o objetivo de desenvolver comunidades digitais de inovação orientadas à propósito. 

“Conheci o Células Empreendedoras durante o curso de computação na Poli/UPE e, junto com o prof. Genésio, ganhamos o Prêmio Santander Universidades de Empreendedorismo. Com toda essa bagagem fiquei feliz por poder colaborar para o desafio do COVID-19 e dar início a uma jornada de encontrar o meu verdadeiro propósito”, relata Rogério Araújo.

Projeto Anjo Amigo – é uma rede colaborativa gratuita de apoio a idosos (60+) que estão em isolamento social devido à COVID-19. A rede é formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, profissionais de saúde, empreendedores, profissionais liberais e voluntários.

“Na Poli/UPE pude consolidar as minhas bases de conhecimentos tecnológicos e científicos. Já no Células Empreendedoras pude usar minhas habilidades de Design e de Engenharia da Computação para melhorar a vida das pessoas com inovação e empreendedorismo. Sendo assim, me sinto honrado e preparado para encarar um desafio tão audacioso e grandioso como o Anjo Amigo”, diz Thiago Sena.

Para quem deseja ser um ANJO AMIGO(A) de alguém é só preencher o cadastro no site www.anjoamigo.com e assim fazer parte da maior rede brasileira de voluntários contra à COVID-19. A coordenação do projeto está, nesse início, coletando uma base de dados de voluntários para em breve lançar a plataforma de modo que os idosos tenham a assistência merecida.

Anjos amigos de qualquer lugar do mundo podem participar, no entanto, inicialmente o objetivo é auxiliar apenas as pessoas com mais de sessenta anos em isolamento social residentes em Pernambuco. A medida que o projeto for validado e receber apoio dos demais estados, a expectativa é expandi-lo para todo o Brasil.

Projeto Anjo Amigo

Site: www.anjoamigo.com.

Instagram: instagram.com/redeanjoamigo

Contatos:

Prof. Genésio Gomes

Professor de Empreendedorismo Poli/UPE - Fundador Células Empreendedoras

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rogério Araújo

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Thiago Sena

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.