1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Deputado Federal João Campos é recebido na UPE - Universidade de Pernambuco

Deputado Federal João Campos é recebido na UPE

No última sexta-feira (10/05), o deputado federal João Campos foi recebido pelo Reitor e Vice-reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão e Profa. Socorro Cavalcanti, respectivamente, na reitoria da instituição. O deputado veio a UPE para conhecer, mais de perto, as demandas da instituição.

Para dar início ao encontro, o Reitor e a Vice da UPE apresentaram alguns números importantes da Universidade, projetos futuros e, em especial, as necessidades da instituição.

No encontro, também foi debatido o bloqueio de 30% no orçamento das universidades e institutos federais, anunciado pelo Ministério da Educação. João Campos foi bastante receptivo e afirmou que vai trabalhar em defesa das políticas públicas voltadas para a Educação.

O Reitor aproveitou a vinda do deputado para entregar uma réplica do painel “O Sol de Pernambuco”, instalado na reitoria da Universidade e de autoria da artista plástica Margot Monteiro, que representa a presença da universidade em todo o estado, do litoral ao Sertão. Na ocasião, João Campos recebeu a homenagem em nome do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos.

O presente é destinado a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da Universidade e enquanto governador, Eduardo Campos implementou uma série de ações em apoio a UPE, em especial o Decreto da Gratuidade para os estudantes da instituição.

Também participaram do encontro o Assessor de Relações Internacionais, Prof. Karl Schuster, a Gestora Executiva do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da UPE (Huoc), Profa. Izabel Avelar, e o Pró-reitor de Extensão e Cultura da instituição, Prof. Luiz Alberto Ribeiro.