1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto - Universidade de Pernambuco

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

 

Hoje, 27 de janeiro, marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data foi designada pela resolução 60/7, da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 01 de novembro de 2005, durante a 42ª sessão plenária da organização. A proposta foi aprovada após sessão realizada em 24 de janeiro de 2005, que marcou o 60º aniversário da libertação dos campos de concentração e do fim do Holocausto. 27 de janeiro de 1945 é a data que marca a liberação do maior campo de extermínio nazista, Auschwitz-Birkenau, pelas tropas soviéticas.

Para reforçar a importância dos debates sobre o tema, a ONU marca a data com sobreviventes, familiares de vítimas, acadêmicos e artistas no hall da Assembleia Geral. Sob o tema “Lar e pertença”, uma série de eventos está agendada em Nova Iorque para reflexão sobre o assunto até fevereiro.

A Editora da Universidade de Pernambuco conta com diferentes títulos sobre a temática, fundamentais para as discussões relacionadas à memória, a compreensão sobre a guerra e o tempo presente.

Para conferir o catálogo da EDUPE, acesse www.edupe.upe.br