1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Fop/UPE ministra disciplina em parceria com a Unesp - Universidade de Pernambuco

Fop/UPE ministra disciplina em parceria com a Unesp

A Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (Fop/UPE) implantou, há três anos, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a disciplina de Fundamentos de Revisão Sistemática objetivando o fortalecimento do programa de Odontologia das instituições.

Implantada, em 2016 no programa de Odontologia da Unesp em Araçatuba, a disciplina é conduzida pelo professor titular do Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese da Unesp, Eduardo Piza Pellizzer, e pelos professores da UPE, Belmiro Vasconcelos e Sandra Moraes, com aulas presenciais e por videoconferência, com alto nível de aproveitamento.

Nesta edição de 2019, a disciplina, que tem como finalidade a qualificação das equipes e a obtenção de publicações no extrato A, envolve três programas de pós-graduação da UPE: Odontologia, Ciências da Saúde e Hebiatria, fortalecendo ainda mais os programas da Universidade e oportunizando experiência com uma Universidade de referência como a Unesp. 

De acordo com o professor da Unesp, as revisões sistemáticas serão por muito tempo a evidência cientifica mais forte, pois permitem uma aplicabilidade clínica imediata. “Aliado a isso, estudos clínicos controlados e randomizados devem ser estimulados ao redor do mundo, promovendo novos questionamentos. Não é mais época de impor condutas sem evidências científicas”, destacou Pellizzer.

Honra ao Mérito – Em reconhecimento aos serviços prestados à UPE, o professor da Faculdade de Odontologia de Araçatuba da Unesp, Eduardo Piza Pellizzer, recebeu o certificado de Honra ao Mérito no último dia 18/06, quando esteve na UPE.